Loja Oficial Sanny - Desenvolvendo idéias, criando soluções.
Atendimento (11) 4368-6000

Bem vindo ao Site da Sanny

Heccus (Cod.: H002)

Seja o primeiro a avaliar este produto

Heccus
O Novo HECCUS é um gerador de ultrassom e corrente Aussie destinado ao tratamento pré-cirúrgico ou pós-cirúrgico, drenagem linfática e drenagem de hematomas, celulites, hidrolipoclasia, fortalecimento muscular, ionização.          

Consulte-nos

Calcular Frete

Informe seu CEP para calcular o valor da entrega.

Compartilhe:

Descrição

Detalhes

Heccus
Marca: IBRAMED
Código: H002

Garantia: 01 ano

         
O Novo HECCUS é um aparelho computadorizado onde todos os parâmetros são programados por teclado de toque, localizados no cabeçote aplicador (transdutor) e indicados em monitor de vídeo. Está de acordo com as normas técnicas de construção de equipamentos médicos (NBR IEC 60601-1, NBR IEC 60601-1-2, NBR IEC 60601-2-5 e NBR IEC 60601-2-10).

          Performance Essencial: O Novo HECCUS é um gerador de ultrassom e corrente Aussie destinado ao tratamento pré-cirúrgico ou pós-cirúrgico, drenagem linfática e drenagem de hematomas, celulites, hidrolipoclasia, fortalecimento muscular, ionização. Possibilita terapia combinada do ultrassom de 3.0 MHz associado com corrente Aussie de estímulos elétricos tripolares para ativação do sistema linfático.

          O cabeçote aplicador do Novo HECCUS tem três emissores de ultrassom de 3.0 MHz com ERA (área efetiva de radiação) de 6 cm  e potência de 18 W cada um, totalizando uma potência média total de 54 W para uma ERA (área efetiva de radiação) de 18 cm . Portanto, a intensidade média máxima é de 3 W/cm² . Possibilita escolher o modo de emissão do ultrassom em CONTÍNUO ou PULSADO. O modo pulsado possui frequência de repetição do pulso de 100 Hz com possibilidade de escolha do fator de trabalho de 20% (1/5) e 50% (1/2). O cabeçote aplicador do HECCUS permite ainda a aplicação das correntes para estimulação elétrica. Sendo assim, o cabeçote aplicador possibilita emissão de ultrassom de 3.0 MHz ou emissão de correntes para estímulos elétricos ou a emissão simultânea de ultrassom e correntes (terapia combinada).

          O Novo HECCUS permite ainda a emissão de corrente para estimulação elétrica através de eletrodos colocados na pele.

          O Novo HECCUS fornece os seguintes tipos de corrente: Corrente Aussie (1.000 Hz ou 4.000 Hz modulado por baixa frequência na faixa de 10 a 120 Hz) e correntes polarizadas de média frequência (4.000 Hz). Trata-se de técnicas não invasivas, sem efeitos sistêmicos. Não causam dependência e não tem efeitos colaterais indesejáveis, podendo ser utilizado em todos os tratamentos em traumato-ortopedia e dermato-funcional (estética). A intensidade de corrente necessária ao tratamento depende da sensação do paciente. Sendo assim, o tratamento deverá ser iniciado com níveis de intensidade mínimos (bem baixos), aumentando-se cuidadosamente até se conseguir os efeitos adequados ao procedimento e de acordo com a reportagem do paciente. 

          Como já visto, este aparelho utiliza tecnologia de computador, possuindo determinadas funções que garantem precisão e segurança de funcionamento:
Função temperatura:- Existe dentro do cabeçote aplicador um sensor de temperatura que estará verificando e mantendo constante a temperatura de trabalho dos cristais piezo elétrico e consequentemente a das faces de alumínio em contato, evitando ao paciente aquela sensação desagradável de calor excessivo. Este sensor está programado para que a temperatura no alumínio nunca ultrapasse a 41° (graus centígrados). Durante o tratamento, principalmente quando o gel de acoplamento utilizado é insuficiente ou de má qualidade, pode ser que a temperatura ultrapasse os 41° (graus centígrados). Quando isto acontecer, o Novo HECCUS para e “congela” o tempo programado no Timer desligando a emissão do ultrassom. Neste momento, o profissional deverá continuar “passando” o transdutor (cabeçote aplicador) como se nada estivesse acontecido, pois decorrido alguns segundos a temperatura voltará ao normal. O equipamento automaticamente “descongela” o tempo retomando a programação original.

Obs.: É comum para se testar a emissão de ultrassom, colocar algumas gotas de água nas faces de alumínio do cabeçote aplicador (transdutor) para se ver o efeito de nebulização (cavitação da água). O meio de condução do ultrassom emitido neste momento (gotas de água + ar) é muito precário. Isto ocasionará uma rápida elevação da temperatura para mais de 40° (graus centígrados). A função de temperatura elevada entra em ação e cortará a emissão do ultrassom evitando danos ao cabeçote aplicador e seus elementos piezo elétricos responsáveis pela geração do ultrassom.

O Novo HECCUS possibilita os seguintes modos de operação:

SONOFORESE TRIDIMENSIONAL:-
Neste modo, o HECCUS utiliza o cabeçote aplicador como:-
- Somente emissão de ultrassom de 3.0 MHz ou;
- Somente emissão de maneira tripolar (tridimensional) de corrente Aussie ou;
- Associação de ultrassom de 3.0 MHz com corrente Aussie emitida de maneira tripolar (tridimensional).

SONOELETROPORAÇÃO:-
Neste modo, o HECCUS utiliza o cabeçote aplicador e um eletrodo dispersivo como:
- Somente emissão de ultrassom de 3.0 MHz (sem eletrodo dispersivo) ou;
- Somente emissão de corrente polarizada (negativa ou positiva) de média frequência – 4.000 Hz (utiliza-se o eletrodo dispersivo) ou;
- Associação de ultrassom de 3.0 MHz com corrente polarizada (negativa ou positiva) de média frequência – 4.000 Hz (utiliza-se o eletrodo dispersivo).

CORRENTE AUSSIE:-
Corrente AUSSIE, também chamada de Corrente AUSTRALIANA, é uma corrente utilizada para eletroestimulação nervosa que:
- Para a estimulação sensorial, é uma corrente senoidal de frequência de 4.000 Hz e modulação em Bursts com duração de 4 ms e;
- Para a estimulação motora é uma corrente senoidal de frequência de 1.000 Hz e modulação em Bursts com duração de 2 ms e;
- A corrente pode ainda ter frequência variável da modulação dos Bursts na faixa de 10 Hz a 120 Hz.
Neste modo, o Novo HECCUS não utiliza o cabeçote aplicador. Apenas os eletrodos de silicone condutivo serão utilizados através dos canais de saída (1, 2, 3 e / ou 4).
Nesse modo o Novo HECCUS permite estimulação:–
SINCRONO:
A corrente é emitida de maneira sincronizada, ou seja, os quatro canais funcionam juntos, ao mesmo tempo, ou seja, os canais executam simultaneamente o tempo escolhido de Rise, On, Decay e Off.
SEQUENCIAL:
A corrente é emitida de um canal para outro de maneira sequencial, de acordo com o tempo escolhido de Rise, sendo que o primeiro canal só cessa a passagem de estímulo quando o terceiro estiver passando a mesma. Sendo assim não há possibilidade de refluxo de líquido. Os tempos On, Off e Decay estarão desabilitados.
RECÌPROCO: A corrente é emitida de maneira alternada, ou seja, os canais 1 e 2 funcionam alternadamente com os canais 3 e 4 de acordo com o tempo escolhido de Rise, On, Decay e Off.
CONTÍNUO:
A corrente é emitida de maneira contínua, ou seja, os quatro canais funcionam juntos com estimulação constante, pois os tempos de Rise, On, Decay e Off estão desabilitados.

CORRENTES POLARIZADAS:
Neste modo, o Novo HECCUS não utiliza o cabeçote aplicador.
Apenas os eletrodos de alumínio / esponja vegetal serão utilizados através dos canais de saída (1, 2, 3 e/ou 4). A corrente é polarizada (negativa ou positiva) de média frequência – 4.000 Hz.

OBS.:
1- O aparelho gera correntes despolarizadas e polarizadas. Devido a sua ação eletrolítica, as correntes polarizadas causam efeitos colaterais indesejáveis, como uma maior agressão aos tecidos. Porém, é necessária a utilização do efeito polar para a introdução de princípios ativos ionizáveis. Então, a presença desses efeitos colaterais indesejáveis é necessária. Sendo assim, o profissional operador deverá estar bem informado e familiarizado com os perigos potenciais presentes no uso das correntes polarizadas. O Novo HECCUS trabalha com intensidade de corrente abaixo dos limites especificados nas normas particulares de construção de eletro-estimuladores (NBR IEC 60601-2-10). Mesmo assim, para minimizar mais ainda estes efeitos indesejáveis, a corrente polarizada do Novo HECCUS é pulsada de média frequência em 4.000 Hz. A corrente pulsada de média frequência produz alterações no limiar de sensibilidade, ocasionando uma analgesia que impede o paciente de reportar o início de uma sensação desagradável e início de agressão à pele. Então, a aplicação da SONOELETROPORAÇÃO deve ser feita somente por profissionais de medicina estética, qualificados e devidamente habilitados.
2- Lembrar que:
- O cabeçote aplicador é utilizado somente nos modos SONOFORESE TRIDIMENSIONAL e SONOELETROPORAÇÃO.
- O eletrodo dispersivo é utilizado somente no modo SONOELETROPORAÇÃO.
- Os eletrodos de borracha condutiva são utilizados somente no modo CORRENTE AUSSIE.
- Os eletrodos de alumínio / esponja vegetal são utilizados somente no modo CORRENTE POLARIZADA.

          O Novo HECCUS é um equipamento monofásico projetado para uso em modo contínuo e pulsado de operação, Classe I com parte aplicada de tipo BF de segurança e proteção contra choque elétrico. O equipamento é protegido contra gotejamento de água (classificação IPX1). Não é adequado para uso na presença de anestésicos inflamáveis. Quanto aos limites para perturbação eletromagnética, o Novo HECCUS é um equipamento eletro-médico que pertence ao Grupo 1 Classe A.

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

Alimentação:- Bivolt 100 / 240 V~ (50/60 Hz);
Potência de entrada (consumo máx.):- 1 KVA;
Frequência de trabalho do ultrassom:- Três transdutores com frequência de 3.0 MHz (+/- 10%) cada.
Modo de emissão do ultrassom:-
  - CONTÍNUO: Forma de onda senoidal na frequência de 3.0 MHz.
  - PULSADO: Portadora com forma de onda senoidal na frequência de trabalho do ultrassom modulada por onda quadrada com as seguintes características:
Pulsado 50%:- Emissão de ultrassom pulsado com frequência de repetição do pulso de 100 Hz. Índice de modulação de 100% com ciclos de duração do pulso de 5,0 ms ON / 5,0 ms OFF (relação de1/2);
Pulsado 20%:- Emissão de ultrassom pulsado com frequência de repetição do pulso de 100 Hz. Índice de modulação de 100% com ciclos de duração do pulso de 2,0 ms ON / 8,0 ms OFF (relação de1/5).

Potência efetiva de ultrassom:
Modo contínuo:- 1,8 a 54 W;
Modo pulsado 100 Hz (1/2):- 1,8 a 54 W;
Modo pulsado 100 Hz (1/5):- 1,8 a 54 W.

Intensidade efetiva de ultrassom:
Modo contínuo:- 0,1 a 3,0 W/cm²;
Modo pulsado 100 Hz (1/2):- 0,1 a 3,0 W/cm²;
Modo pulsado 100 Hz (1/5):- 0,1 a 3,0 W/cm².

Precisão dos valores indicados:
ERA (área efetiva de radiação):- 20%;
Intensidade de potência:- 20%;
Frequência acústica de trabalho (3.0 MHz):- 10%;
BNR (não uniformidade do feixe):- 30%;
Duração de pulso, frequência de repetição do pulso:- 5%;
Canais de saída para eletroestimulação:- 04 canais independentes em amplitude.

Faixa de Amplitude (mA pico a pico):
Corrente AUSSIE:- 0 a 120 mA;
Corrente Polarizada:- 0 a 30 mA.

Forma de Pulso:
Corrente AUSSIE:- Quadrada bifásica simétrica (despolarizada) modulada em burst;
Corrente Polarizada:- Quadrada monofásica (polarizada) modulada em burst.

Frequência de repetição do pulso (R):
Corrente AUSSIE:- Portadora de 1.000 Hz ou 4.000 Hz, modulada (burst) por baixa frequência com possibilidade de escolha de 10 a 120 Hz.
Corrente Polarizada:- Portadora de 4.000 Hz modulada (burst) por baixa frequência com possibilidade de escolha de 10 a 120 Hz.

Duração (largura - T) de um único Pulso da corrente AUSSIE a 50% da amplitude máxima:- 125 useg;
Duração (largura - T) de um único Pulso da corrente Polarizada a 50% da amplitude máxima:- 125 useg;
Duração (largura - T) de um único BURST da corrente AUSSIE (4.000Hz) a 50% da amplitude máxima:- 4 mseg;
Duração (largura - T) de um único BURST da corrente AUSSIE (1.000Hz) a 50% da amplitude máxima:- 2 mseg;

ON Time:- Variável de 1 a 30 segundos;
OFF Time:- Variável de 1 a 60 segundos;
RISE (tempo de Subida do Trem de Pulso):- Variável de 1 a 9 seg;
DECAY (tempo de Descida do Trem de Pulso):- Variável de 1 a 9 seg;
Timer:- Variável de 1 a 60 minutos.

Dimensões CPU HECCUS (aprox. em mm):- 400 x 410 x 130 (L x P x A);
Dimensões RACK HECCUS (aprox. em mm):- 448 x 520 x 935 (L x P x A);
Peso CPU HECCUS (com acessórios):- 8,5 Kg;
Empilhamento máximo:- 5 caixas;
Temperatura p/ transporte:- 5 a 50°C;
Temperatura ambiente de trabalho:- 5 a 45°C.

Obs.: Os valores das durações dos pulsos e frequências de repetições dos pulsos aqui descritas foram medidas a 50% da amplitude máxima de saída. Estes parâmetros são válidos para uma impedância de carga de 900 a 1100  Ω. O efeito da impedância de carga nos parâmetros descritos é muito importante. Se o aparelho por operado fora da faixa de impedância de carga especificada, poderá haver imprecisão nos valores dos parâmetros, bem como alteração das formas de onda aqui descritas.

Abreviações das unidades de medida usadas:

mA = miliampéres;  
Hz = Hertz;       
Va = volt ampéres;
mm = milímetros;
useg = us= microsegundos;
mseg = milisegundos. 
V~ = tensão alternada;
KVA = kilo volt ampére;
cm = centímetro;
MHz = mega hertz;
W = watts;
W/cm² = watts por centímetro quadrado;
Ω = ohms.

Acessórios que acompanham o aparelho:

Caixa CPU HECCUS:-
- 01 cabeçote aplicador (transdutor tripolar);
Frequência de cada transdutor: 3.0 MHz  (+/-10%);         
ERA de cada trandutor: 6 cm  (+/-20%), BNR < 8:1;
ERA total do cabeçote aplicador: 18 cm.

Caixa HECCUS RACK:
- 01 Rack;
- 01 Monitor widescrean de 18,5'.

Caixa HECCUS ACESSÓRIOS:-
- 01 Suporte para cabeçote aplicador; 
- 01 Tubo de Gel (1 Kg);
- 01 Cabo de força destacável;
- 04 Cabos (cada um com 2 fios e pinos banana nas pontas) de conexão ao paciente p/ Corrente Aussie (canal 1 a 4);
- 04 Cabos (cada um com 2 fios e garras jacaré vermelha e preta nas pontas) de conexão ao paciente p/ Corrente Polarizada (canal 1 a 4);
- 01 Cabo para eletrodo dispersivo (com 1 fio preto e garra jacaré preta na ponta) de conexão ao paciente p/ Sonoeletroporação;
- 04 Eletrodos pad azul de borracha de silicone 75 mm;
- 04 Eletrodos pad verde de borracha de silicone 75 mm;
- 04 pacotes com 10 agulhas cada p/ acupuntura 0,25 mm x 50 mm (registro Anvisa nº 10360310027);
- 08 adaptadores garras jacaré: 04 vermelhas e 04 pretas;
- 04 Pares de eletrodos de alumínio / esponja vegetal 80 x 100 mm;
- 01 Toalha de rosto;
- 01 Toalha de corpo;
- 01 Capa para monitor;
- 01 CD manual de operação;
- 02 Fusíveis de proteção sobressalentes.

 

Ps:. O uso de cabos, eletrodos e outros acessórios diferentes daqueles especificados acima, pode resultar em aumento das emissões ou diminuição da imunidade do equipamento.

Nota: O aparelho e suas características poderão sofrer alterações sem prévio aviso.

Informação Adicional

Informação Adicional

Código Identificador (SKU) H002

Comentários

Queremos saber sua opinião

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, identifique-se ou cadastre-se

Tags do Produto

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.